Brides Parade Brasil


.
BRIDES PARADE FOR WORLD – A MULHER O RITO E O MITO TEM MENÇÃO HONROSA NO XXII CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

A Menção Honrosa é um reconhecimento à importância da força da mulher conquistando igualdade de direitos.

Brides Parade for World – A Mulher O Rito e o Mito ® ©
Foi lançado no Brasil em 23/10/2011 a 1ª edição do evento Brides Parade Brasil, www.bridesparade.com.br. O evento é repetido em dezenas de países pelo mundo sob o título “Brides Parade”. Já era realizado desde início da década de 90 em países da Europa e Oceania.
Em São Paulo a receptividade das mulheres surpreendeu as mais otimistas das expectativas com a adesão de 54 mulheres, vestidas de noivas e completas de todos os cuidados costumeiros ao dia do casamento. Uma ação exitosa que gerou excelente mídia espontânea com mais de 200 publicações em mídias jornalísticas, entre elas 20 publicações internacionais, rádio, jornal impresso, televisões abertas e fechadas, incluindo Jornal Estadão, Rede Globo, Globonews, Rede Record, Canal Band rádio e TV e SBT. Portais como G1, R7 centenas de blogs repercutiram além dos birôs internacionais de notícias com publicações em 18 países. Um evento produzido por iniciativa da empresa HV7 Cerimonial Promotora de Eventos.
O evento Brides Parade, proporciona à mulher de todas as idades a experiência antecipada ou repetida das emoções que a mulher vive no dia do seu casamento. Neste dia é tradição mundialmente reconhecida, tratar-se a mulher de maneira especial.
Mulheres se vestem para o casamento de maneira especial desde “sempre” ao longo da história. Nos dias de hoje ainda são “vestidas de noiva” em condições sociais diversas de acordo com cada país; folclore, crenças e costumes. Em cada parte do mundo seguindo e se submetendo além das leis civis, e de sobremaneira, também às crenças religiosas. Em especial submetidas à influência religiosa, por seus ditames legais e obrigações sociais impostas afetando e transformando a maneira de se tratar a mulher. Em muitos países é esta força religiosa que direciona a lei estabelecida pelos governos.
A mulher e seu espírito livre.
Uma reflexão importante. Desde 1968 quando as mulheres se juntaram e soltaram a voz contra a opressão, protagonizando o primeiro grande evento feminino. Ativistas do Movimento de Libertação da Mulher principiaram o episódio conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs, com cerca de 400 ativistas do WLM (Women’s Liberation Movement) (2). Elas se posicionaram contra a realização do concurso de Miss America em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, no Atlantic City Convention Hall, logo após a Convenção Nacional dos Democratas. A ‘queima’, propriamente dita, nunca aconteceu, mas a atitude foi incendiária. A escolha da americana mais bonitinha era tida como uma visão arbitrária da beleza e opressiva às mulheres, por causa de sua exploração comercial. Elas colocaram no chão do espaço, sutiãs, sapatos de salto alto, cílios postiços, sprays de laquê, maquiagens, revistas, espartilhos, cintas e outros “instrumentos de tortura”.
“Elas NÃO são mal amadas. E têm mais o que fazer além de lutarem por seus direitos: trabalham, estudam, dirigem e pegam ônibus, cuidam de filhos e da casa, ainda arrumam tempo para se divertir.” Adriana Veloso – Feminismo 2.0.
“Por mais que jurem ser moderninhas, as mulheres no fundo da sua alma querem ser amadas e desejadas pelo homem de suas vidas e querem ter filhos sim com ele. O príncipe encantado está embutido até mesmo dentro do coração daquela mulher mais durona, realista, amarga e desacreditada da vida. A essência da mulher é o amor (3). Ela foi criada para amar e ser muito amada. Aí está, inclusive, um dos segredos da sua felicidade.” Denise – Diário de uma mulher à beira dos 40.
É, portanto contra o silêncio, que o Brides Parade é o convite à experiência ainda não vivida de serem, as mulheres homenageadas. Livres e merecedoras de igualdade de direitos, o direito da mulher.
O passar do tempo e um mundo interligado tem contribuído para amenizar a interferência ruidosa e muitas vezes criminosa, imposta por tabus e paradigmas vividos ao longo das eras. Esta influência positiva de acordo com cada estado e região, também por força de lei, vem conquistando ainda que virtual ou intelectualmente a igualdade de direitos exigida e necessária. Ainda que tradicionalistas arcaicos, saudosistas, machistas e sectaristas e fundamentalistas, busquem validações no costume e no pouco conhecimento sobre direitos internacionais, manter uma visão de inferioridade e subserviência da mulher ao homem, impingindo assim medo e subserviência (4).
Em cada realização da Brides Parade World, mulheres vestidas de branco ou com vestidos coloridos se representam em seu espírito de liberdade e respeito. Não protestam, reivindicam ou desagravam, ao contrário estão noivas do compromisso com a própria liberdade, autoestima e convicção de seus direitos atendidos. Representam durante o evento conquistas jurídicas e emocionais. (5) Orgulham-se de serem mulheres, mães, profissionais e muito bem sucedidas em cada tarefa que assumem. Sabem de sua responsabilidade na garantia da sobrevivência da ainda mais importante que a sociedade oclusa, a humanidade.
“É contra o machismo a opressão, a injustiça, é contra aquilo que é imoral. Não somos todos nós contra tudo isso? Somos mulheres que se levantam à luta contra o câncer de mama, câncer infantil, o lábio leporino, o abandono e trabalho infantil, a violência em qualquer sentido (6). Buscamos a igualdade, justiça, amor. Somos por natureza, amor. Temos uma grande causa hoje e uma responsabilidade futura. Não desistiremos de tantas lutas femininas e merecemos apoio e amor. Queremos sair à rua e dizer que ser Noiva é noivar a vida e não estar louca e desesperada por um homem. Ouvimos mesmo o chamado da vida e nós mulheres somos melhores em cuidar dela”. – Val Lima, 41 Fundadora do Brides Parade Brasil.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
(2) v. Duffet, Judith. WLM vs. Miss America. Voice of the Women’s Liberation Moviment. October 1968, pg. 4.
(3) Lei Maria da Penha (Lei nº11. 340, de 7 de agosto de 2006): cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
(4) Direitos das mulheres Muçulmanas X Europeias. No tocante aos direitos femininos, as mulheres costumavam ter mais direitos legais assegurados pela legislação islâmica do que tinham sob os sistemas legais do Ocidente até os séculos XIX e XX.66 Por exemplo, as mulheres casadas francesas, ao contrário de suas irmãs muçulmanas, sofriam restrições sobre suas competências legais que só foram removidas em 1965.67 Segundo o professor de direito da Universidade Harvard, Noah Feldman: Quanto ao sexismo, a common law por muito tempo negou à mulher casada quaisquer direitos de propriedade, ou até mesmo qualquer personalidade legal independente de seus maridos. Quando os britânicos aplicavam suas leis aos muçulmanos, no lugar da charia, como fizeram em certas colônias, o resultado era que as mulheres casadas perdiam o direito à propriedade que a lei islâmica sempre lhes havia concedido - dificilmente um avanço em direção à igualdade entre os sexos.
(5) A Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW), adotada em 1979 pela Assembleia Geral da ONU, é muitas vezes descrita como uma declaração internacional de direitos para as mulheres. Composto por um preâmbulo e 30 artigos, ele define o que constitui discriminação contra a mulher e estabelece uma agenda de ação nacional para acabar com tal discriminação. http://www.un.org/womenwatch/daw/cedaw/cedaw.htm.
(6) Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM - http://www.spm.gov.br/conselho
BRIDES PARADE FOR WORLD – A MULHER O RITO E O MITO TEM MENÇÃO HONROSA NO XXII CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI / UNINOVE
CARTA ABERTA AOS STAKEHOLDERS DO BRIDES PARADE BRASIL
Caros parceiro,
Vimos informar que as ações do evento “Brides Parade” estão temporariamente suspensas e o mesmo não ocorrerá neste ano, devido ao longo período de análise por parte dos órgãos de governo que incentivam o projeto (Ministério da Cultura). "Lei 8.313/91 Rouanet (Art. 18 – 100% RENÚNCIA FISCAL)"
Temos ótimas perspectivas em negociação, portanto aguardem, pois o Brides Parade – Edição 2014 promete muitas novidades e atrações incríveis.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente,
Val Lima Sampaio
Organizadora

O Brides Parade BRASIL ® © 
A Parada Das Noivas 

O RITO E O MITO

A Mulher de Hoje e do Futuro
O Evento Mundial de Mulheres Vestidas de Noiva
Por Val Lima
Quem é essa mulher de hoje? Como historicamente a visão sobre a mulher tem mudado? Esta resposta tem mais a ver com o ponto de vista, que com a realidade. Para tantas mulheres que soltam sua voz em busca de reconhecimento, esta medida de realidade é mesmo o que se deseja.
Precisamos conhecer a realidade da mulher, nada mais merecido que dar reconhecimento às suas conquistas. Não é a intenção fazer desse reconhecimento um protesto ou uma marcha reivindicatória. Não é contra nada e ninguém que a mulher de hoje está conclamada a iniciar uma nova luta. Mas é necessário dar reconhecimento às suas conquistas históricas.
É contra o machismo a opressão, a injustiça, é contra aquilo que é imoral. Não somos todos nós contra tudo isso? Somos mulheres que se levantam à luta contra o câncer de mama, câncer infantil, o lábio leporino, o abandono e trabalho infantil, a violência em qualquer sentido. Buscamos a igualdade, justiça, amor. Somos por natureza, amor. Temos uma grande causa hoje e uma responsabilidade futura. Não desistiremos de tantas lutas femininas e merecemos apoio e amor. Queremos sair à rua e dizer que ser Noiva é noivar a vida e não estar louca e desesperada por um homem. Ouvimos mesmo o chamado da vida e nós mulheres somos melhores em cuidar da realidade necessária à qualidade de vida.
Ser noiva é eternizar o cuidado com o próximo, cuidar de filhos, família e ainda merecer o orgulho e admiração do marido e da sociedade. Já conquistamos nosso lugar hoje, som os iguais, compreendam agora celebrarmos tantas conquistas.
Estamos consolidando tudo de maravilhoso que a mulher representa historicamente. O futuro receberá a mulher de hoje com o mesmo orgulho que o presente nos dá a mulher vitoriosa que aprendemos a reconhecer de ontem.
A História, ontem e hoje.
Ainda estamos convidados para esta reflexão importante desde 1968 quando nós  mulheres se juntaram e soltaram a voz contra a opressão, foi o primeiro grande evento feminino. Ativistas do Movimento de Libertação da Mulher principiaram o episódio conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs,  com cerca de 400 ativistas do WLM (Women’s Liberation Movement). Elas se posicionaram contra a realização do concurso de Miss America em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, no Atlantic City Convention Hall, logo após a Convenção Nacional dos Democratas. A ‘queima’, propriamente dita, nunca aconteceu, mas a atitude foi incendiária. A escolha da americana mais bonitinha era tida como uma visão arbitrária da beleza e opressiva às mulheres, por causa de sua exploração comercial. Elas colocaram no chão do espaço, sutiãs, sapatos de salto alto, cílios postiços, sprays de laquê, maquiagens, revistas, espartilhos, cintas e outros “intrumentos de tortura” (v. Duffet, Judith. WLM vs. Miss America. Voice of the Women’s Liberation Moviment. October 1968, pg 4.).
“Elas NÃO são mal amadas. E têm mais o que fazer além de lutarem por seus direitos: trabalham, estudam, dirigem e pegam ônibus, cuidam de filhos e da casa, ainda arrumam tempo para se divertir.” Adriana Veloso – Feminismo 2.0.
“Por mais que jurem ser moderninhas, as mulheres no fundo da sua alma querem ser amadas e desejadas pelo homem de suas vidas e querem ter filhos sim com ele. O príncipe encantado está embutido até mesmo dentro do coração daquela mulher mais durona, realista, amarga e desacreditada da vida. A essência da mulher é o amor. Ela foi criada para amar e ser muito amada. Aí está, inclusive, um dos segredos da sua felicidade.” Denise – Diário de uma mulher à beira dos 40.
É, portanto contra o silêncio sobre tantos assuntos que a Parada das Noivas é o convite à experiência ainda não vivida de sermos homenageadas pelo fato de ser mulher.
Ser mulher que tanto conquistou, tanta diferença faz e tanto merecimento tem.
Venha ser paparicada nesse dia de homenagem à mulher.
USE um vestido de Noiva, USE novamente, OUSE mostrar o poder feminino que influencia a vida. Uma mulher influenciou toda sua vida. Agora juntas vamos influenciar muito mais. O Mundo está mais feminino do que nunca. Espero sua participação.

Serviço
A Parada Das Noivas (Brides Parade) acontece todo 3º domingo de Setembro em plena primavera brasilO . Neste ano ocorrerá no dia 23 de Setembro. (23/09/12).
A empresa realizadora é a HV7 Cerimonial da qual a empresária Val Lima é presidente.
Mulheres inscritas poderão receber benefícios participando de concursos culturais. Haverá distribuição de vouchers para as inscritas de acordo com cada campanha. A participante poderá ganhar serviços de maquiagem ou mesmo o make-up de noiva. Os buquês de noiva serão outro atrativo. Empresas apoiadoras também já estão disponibilizando como prêmios para os concursos culturais o ganho do uso do vestido de noiva ou mesmo a noiva poderá adquirir o vestido pagando apenas uma taxa a partir de R$180,00. O grande prêmio para apenas uma das participantes do concurso cultural Parada das Noivas será a chance de ganhar uma festa completa.
No dia:
Recepção à imprensa às 13 horas na Central Da Parada Das Noivas que será instalada no Espaço Imperatriz, localizado na Rua Estela, 615 Vila Mariana, distante apenas 3 min do Parque Ibirapuera.
A concentração das participantes está marcada para as 14 horas do dia 23/09 no bolsão de estacionamento da Praça Túlio Fontoura. Lá as participantes e o público poderão se divertir com música e sessões fotográficas.
Às 15 horas haverá o passeio, propriamente a Parada das Noivas onde todas juntas visitarão para fotografar defronte os monumentos das Bandeiras e do Obelisco em frente ao parque do Ibirapuera.
Às 17 horas haverá distribuição dos prêmios das vencedoras dos concursos culturais inclusive aquelas que participarão de um coquetel de encerramento preparado pela organização da Parada Das Noivas no Espaço Imperatriz no mesmo dia.
INSCRIÇÕES GRATUITAS




Brides Parade Brasil®©
- A Parada das Noivas.


https://www.facebook.com/bridesparadebrasil 


BRIDES PARADE Brasil
®©!

O Brasil é generoso em realizar eventos grandiosos. Acontece em 16 países diferentes, inclusive em Portugal abrangendo parte da Europa. Agora versão Brasileira com data fixa no calendário nacional, todo 3º domingo de Setembro Bride Parade BRAZIL!
Você pode e deve conhecer os segredos de quem faz tanto sucesso.
HV7Cerimonial Assessoria e Produções de Eventos 
Endereço Av. Paulista, 726 sl 1707, 01310910 São Paulo, SP
Telefone 55 11 3867 3470

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.